O Clube‎ > ‎

Quem fomos e somos

Em 15 de Março de 1967, um pequeno grupo de amantes da vida ao ar livre tomou a iniciativa de formar o Clube de Campismo e Caravanismo de Coimbra, associação que foi organizada tendo por base o campismo e o caravanismo mas que, desde cedo, se dedicou a outras actividades. Às mais antigas, como o montanhismo e a escalada, juntaram-se o parapente, a bicicleta de montanha, o atletismo e, mais recentemente, o mergulho.

Para apoio às actividades de montanha, apresentou este clube as escolas de escalada de Penacova e da Redinha, e recuperou ainda, uma casa-abrigo na aldeia do Talasnal, na Serra da Lousã, a qual se encontra disponível para todos os que desejam fugir do bulício dos grandes centros populacionais e embrenhar-se na bucólica paz de uma tradicional aldeia serrana.

Actualmente, encontram-se de portas abertas a todos os interessados as Secções de Campismo e Montanha. Estas organizam cursos de iniciação e aperfeiçoamento à Escalada e ao Montanhismo, mas também apresentam nos seus programas anuais caminhadas, escaladas em rocha e gelo, expedições e acampamentos, tanto em Portugal continental e insular, como no estrangeiro.

Para mais informações, não hesitem em utilizar os contactos disponíveis ou deslocar-se pessoalmente à sede do clube. Haverá sempre alguém disponível para prestar qualquer esclarecimento.
Comments